Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

EFEITO GUEDES
Triste realidade. Pela primeira vez, o Brasil tem mais desempregados do que empregados. O IBGE comprova que o ultraliberalismo é impiedoso.  Claro, a pandemia tem culpa, mas a situação já era caótica bem antes, conseqüência da política de redução drástica dos programas sociais, da falta de investimentos públicos, desnacionalização e extinção de direitos. Taí.

A DOENÇA
Pesquisa da FGV, USP e UFABC desenha a “gripezinha”. No Brasil, os municípios com menos isolamento e mais mortes são justamente onde Bolsonaro obteve as maiores votações. A postura negacionista do presidente, que prioriza a economia sobre a vida, tem agravado, e muito, as conseqüências da pandemia. O país está doente e a doença tem nome.
 
ENGANA NÃO
O povo não é bobo e sabe que o auxílio emergencial de R$ 600,00, pago na maior pirraça, é obra da oposição e não do governo. Não em vão o Datafolha mostra que 49% dos que já receberam o benefício consideram péssimo ou ruim o comportamento de Bolsonaro na pandemia. O Brasil é o segundo pior país na prevenção e combate à Covid-19, atrás só dos EUA.
 
TEM OUTROS
De fato, não havia como manter Decotelli, pois a fraude no currículo Lattes é gravíssima para quem ocuparia justamente o Ministério da Educação. Mas, vale lembrar que a mesma imoralidade foi cometida por Vélez Rodriguez e Weintraub, já demitidos, além dos ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Damares Alves, da Família. Governo da mentira.

VIDA BANDIDA
Um dia após o general Santos Cruz, ex-ministro, afirmar que o governo está cheio de “bandidinhos vagabundos”, a polícia prende milicianos matadores de aluguel do tal Escritório do Crime ligados aos ex-PMs capitão Adriano, morto em fevereiro na Bahia, e Fabrício Queiroz, preso no mês passado. Os dois eram vinculados ao clã Bolsonaro. Só coincidência?

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE