Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

GALINHA
A nova pesquisa Datafolha, na qual Bolsonaro registra melhor nível de aprovação (37%) desde o início do governo, com rejeição que caiu de 44% para 34%, impõe novos desafios para a resistência democrática. Afinal, o presidente surfa no auxílio emergencial de R$ 600,00, que sempre foi contra. O governador Flávio Dino considera vôo de galinha. Cai logo.

FORTALECIDOS
Dentro do governo, a nova pesquisa Datafolha, que mostra o melhor desempenho de Bolsonaro desde a posse, fortalece o grupo militar palaciano, em guerra com a equipe econômica de Guedes. Os generais, que voltaram a pegar gosto pelo poder, não se opõem ao ultraliberalismo, mas temem medidas radicais que possam atiçar a mobilização popular.

RISCO
Com a descoberta da participação das duas ex-mulheres de Bolsonaro e da atual no esquema de rachadinha, além da esposa de Flávio, a volta de Queiroz e a mulher à cadeia exige muita proteção. Sabem demais. A extrema direita é violenta e não respeita nada. Os dois podem ter o mesmo fim do capitão Adriano, morto na Bahia. Todo cuidado é pouco.  

BRAVURA
A mídia esconde a brava luta de 45 famílias do assentamento do MST Quilombo Campo Grande, no Sul de Minas, que há uma semana resistem à violência da PM para expulsá-las da área onde vivem há 22 anos. Isso em plena pandemia. A ordem é do governador Romeu Zema, do tal Partido Novo, bolsonarista roxo. O Estado contra o povo. Ultraliberalismo.

DECOMPOSIÇÃO
Tem algo de podre no Judiciário brasileiro. Enquanto em São Mateus (ES) a Justiça(?) tem dúvida se autoriza o aborto em uma criança de 10 anos, estuprada, em Curitiba a juíza Inês Zarpelon condena pela cor da pele. A impunidade com as promiscuidades de Moro, Dallagnol e companhia, sem dúvida contribui para novas monstruosidades. Até quando?

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE