Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESMANCHANDO
A absolvição do tesoureiro do PT Paulo Adalberto e do empreiteiro Roberto Capobianco, pelo TRF-4, acontece no rol de seguidas decisões de instâncias superiores anulando sentenças de Moro. Como foram os casos, não noticiados pela mídia comercial, óbvio, dos petistas Genoíno e Delúbio, além do doleiro Paulo Krug e do publicitário Marcos Valério.   

CLARÍSSIMO
TF e CNMP aprovam conduta de Dallagnol, enquanto a PGR arquiva investigação contra Paludo, acusado de receber R$ 50 mil por mês para proteger o doleiro Messer na Lava jato. Independentemente da justeza dessas decisões, intriga o fato de tanta demora no julgamento da suspeição de Moro. Está claro, para não ter de devolver os direitos políticos de Lula.

CABRESTO
A junta militar que na prática governa, inclusive infligindo derrotas a Guedes, permite certas estupidezes do presidente. Espécie de prêmio pelo cargo. Mas, a ameaça à imprensa tem irritado os militares, que vão encurtar as rédeas para não terem de voltar aos quartéis, Os generais querem se manter no poder pelas urnas e a arma é Bolsonaro. Democracia da caserna.

IMAGINE!
"Essa história do financiamento do Renda Brasil é um desastre. Acharam que ninguém ia perceber que estão tirando dos pobres?". A declaração não é de nenhum esquerdista, mas do neoliberal Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro de FHC, criticando o ultraliberal Guedes. Não em vão os militares têm interferido na economia e contido Bolsonaro.

DESPOLITIZAÇÃO
Se em circunstâncias normais as eleições municipais são caracterizadas por carga mínima de ideologização, com prioridade para o debate sobre os problemas da cidade, as deste ano tendem a ser também muito despolitizadas. A pandemia arrefece o clima eleitoral. Nem parece que a votação do primeiro turno acontece dia 15 de novembro. Tudo parado.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE