Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

RUGIDO
Justiça? O fato existiu, não é fake news, escandalizou o Brasil, quem devia tomar providência se omitiu, mas mesmo assim o juiz Leonardo Chaves, da 32ª Vara Cível do Rio, mandou o GGN retirar do site todas as notícias sobre a venda ao BTG, sem licitação, por apenas R$ 300 milhões, de uma carteira de crédito do BB avaliada em R$ 3 bilhões. O rugir do rentismo.

OUTRO
Após Cláudio Castro, considerado “amigo” do clã Bolsonaro, assumir o governo do Rio com o afastamento de Witzel, em questionável decisão monocrática, agora o neofascismo pode ganhar também Santa Catarina, caso a vice Daniela Reinehr, bolsonarista roxa, assuma no lugar do governador Carlos Moisés, alvo de um processo duvidoso de impeachment.

INCIVILIDADE
Cada um tem o direito de acreditar no que quiser e bem entender. Mas, há de se reconhecer como atitude anticivilizatória e antidemocrática, o governo querer taxar os livros, enquanto libera as grandes fortunas e reduz de 20% para 15% a taxação do lucro dos bancos. Mais um exemplo concreto do ultraliberalismo neofascista pilotado por Bolsonaro.

INCONFIABILIDADE
Sociólogo de credibilidade, Marcos Coimbra, do Vox Populi, afirma haver bem mais imprecisão nas pesquisas por telefone e questiona o Datafolha, que deu Bolsonaro com 37% de aprovação em agosto. “Todo mundo que embarcou nessa ideia tem grande probabilidade de cair do cavalo”.

SATANISMO
Absurdo que reflete o ultraconservador Parlamento brasileiro. A polícia comprova que a deputada evangélica Flordelis Souza (RJ) foi a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson Carmo, mas a Câmara Federal não abre processo na Comissão de Ética e o PSD se limita a suspendê-la. Combinação diabólica: neofascismo, Centrão e impunidade.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE