Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PELA TOGA
A atitude de Fux, presidente do STF, de suspender votação quando estava 3x0 a favor da obrigatoriedade de autorização do Congresso para privatizar a Petrobrás, o que ajudaria a conter outras privatizações lesas-pátrias, é um exemplo de como funciona atualmente o Estado autoritário a serviço do ultraliberalismo. A toga substitui o fuzil. É o que se chama de lawfare.

 

PARA ENFURECER
O convite para Lula falar sobre educação, hoje, na Assembleia da ONU, logo após o desastroso discurso de Bolsonaro, que escandalizou o mundo por tantas idiotices, deixa a “direitona” enfurecida. Não só os bolsonaristas, mas também os tucanos e outros grupos de direita e extrema direita que deram o golpe em 2016 e têm pavor a tudo que venha do povo.

 

UM ESCÁRNIO
Bolsonaro e a equipe que o assessora, inclusive os generais do grupo palaciano, estão pensando o quê? Acham que podem enganar o mundo como fazem com os gados bolsonaristas? Aquele discurso na ONU é desmoralizante. Escárnio. Inadmissível para um presidente. A comunidade internacional sabe muito bem o que está acontecendo no Brasil.

 

NO NEGACIONISMO
Realmente, o governo Bolsonaro não tem nada de positivo para mostrar na ONU. Mas, culpar índios e caboclos pela devastação da Amazônia, negar a destruição do Pantanal, minimizar as quase 140 mil mortes por Covid-19, afirmar que o Brasil vai bem, obrigado, e que tem sido vítima de uma trama internacional é querer idiotizar o mundo. Negacionismo na veia.

 

QUE CINISMO!
É o falso moralismo bolsonarista. A ministra da Família, Damares Alves, quer proibir o filme Cuties no Brasil, alegando “conteúdo pornográfico envolvendo crianças”. Mas, ficou caladinha com a live de Bolsonaro falando duplo sentido com uma menina de 10 anos. Tem mais, ela serve a um presidente que confessou usar o dinheiro público para “comer gente”.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE