Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TRISTE LIÇÃO
Empossado em 16 de julho, o ministro Milton Ribeiro passou mais de dois meses caladinho, apesar do anunciado corte de mais de R$ 4,5 bilhões nas verbas da educação, redução de R$ 1,4 bilhão no orçamento das universidades, desmonte das pesquisas entre outras barbaridades. Pois bem, quando abre a boca é para dizer que homossexualismo é culpa da família.


É TIPÍCO
Ao afirmar que muita gente do poder em Brasília dorme de máscara e mesmo assim pega Covid-19, Bolsonaro mirou, acima de tudo, na posse de Fux no STF, que acabou contaminando meio mundo de convidado. Tem jeito não! O presidente é o típico direitona desinformado e mal formado, que não respeita nada nem ninguém. Constrangimento e problema.


PELO AVESSO
Difícil levar a sério ou esperar algo positivo de um governo cujo presidente mente na ONU, o ministro da Educação diz que “homossexualismo” é doença social, o do Meio Ambiente quer passar a “boiada” contra a preservação, o da Saúde minimiza a pandemia, a da Agricultura adora agrotóxico e o da Economia põe “granada no bolso” do funcionalismo.


BOA FREADA
Além de fazer justiça, a decisão do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, de indeferir várias denúncias acusando o Magazine Luiz de racismo reverso - não existe legalmente -, por promover treinamento só para negros, também ajuda a dar um freio na extrema direita negacionista, que o clã Bolsonaro representa e estimula.  


QUER AVAL
O convite para que a ONU acompanhe de perto as eleições parlamentares venezuelanas, que acontecem em dezembro, é uma tentativa do governo de Nicolas Maduro de desmontar a versão predominante na opinião pública internacional, inclusive entre as esquerdas, de que na Venezuela não há democracia. Busca o aval das Nações Unidas para a lisura do pleito.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE