Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

É EVIDENTE
Está claro. As frações das elites que dão sustentação ao neofascismo bolsonarista tão cedo não devolverão os direitos políticos de Lula, cassados ilegalmente em uma condenação sem provas. Celso de Mello deixa o STF dia 13 próximo e nada do julgamento da suspeição de Moro. Está tudo dominado. Com Justiça seletiva não há Estado democrático de direito.


 
UM ACINTE
Cabe ao Senado zelar pelo bem da suprema corte.  No Brasil neofascista, influentes segmentos das bancadas da bíblia, da bala, do boi e lavajatistas governistas pressionam pela indicação de Marcelo Bretas para substituir Celso de Mello no STF. O juiz da Lava Jato no Rio acaba de ser punido pelo CNJ por aparecer em eventos políticos com Bolsonaro.


 
SÓ ATROPELANDO
Como não encontra resistência nas instituições que deveriam obrigar o cumprimento das leis, o neofascismo segue atropelando as regras. No sábado, advogados e dirigentes da OAB foram agredidos e presos em delegacia na Paraíba e agora Bolsonaro quer que a PF impeça Boulos de criticá-lo. A exceção tem virado regra . Impunemente.


 
BEM BOLSONARISTA
É aquele caso, “pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Bolsonaro ganhou a eleição se aproveitando de fake news que atacavam inimigos políticos e os demonizavam, a fim de inviabilizá-los eleitoralmente. Também defende notícias falsas alegando liberdade de expressão. No entanto, quer fazer a PF de polícia política para calar Boulos. Democracia bolsonarista.


 
RACISMO, SIM
E ainda há quem diga que o Brasil não é um país racista. Então, como classificar a fala de Bolsonaro sobre “índio evoluído” e a postagem da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) com Moro e Mandeta pintados de preto para tentar vaga no treinamento do Magazine Luiza exclusivo para negros? Atos de racismo, sim. Indiscutivelmente. Se acham acima da lei.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE