Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PURA NOCIVIDADE
O fato de setores historicamente discriminados e perseguidos da sociedade brasileira darem sustentação popular ao governo Bolsonaro, que tanto maltrata pobre, preto, índio, gay e mulher, comprova o efeito nocivo da mídia e das igrejas que desinformam e deformam segmentos vulneráveis da população. Atentam contra o Estado democrático de direito.

 

TEM PRESSA
Depois de, surpreendente e escandalosamente, o ministro do Meio Ambiente liberar restingas e manguezais no litoral para construção de hotéis, o MPF entrou com pedido de exoneração de Ricardo Salles no TRF1. Ótimo, mas o STF precisa suspender todas as decisões arbitrárias que contrariam as leis de preservação ambiental. Imediatamente.

 

ESTÁ CARIMBADO
O silêncio cúmplice faz todo o governo endossar os absurdos causados pela deputada aliada Bia Kicis, que postou Moro e Mandeta pintados de preto para tentar vaga no Magazine Luiza, e pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, para quem o “homessexualismo” é consequência do “desajuste familiar”. Na real, Bolsonaro nunca escondeu que é racista e homofóbico.

 

DOIS IGNÓBEIS
Bom, como o STF já decidiu que homofobia é crime igual ao racismo, o Supremo tem obrigação de atender a PGR e abrir inquérito contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por afirmar que a “opção pelo homossexualismo” é resultado de “desajuste familiar”. Agora, e a Câmara Federal, vai deixar na impunidade a atitude racista da deputada Bia Kicis?

 

NA ESPERANÇA
Tudo bem que a política é dinâmica e no próximo ano, com a vacina, o agravamento do governo antipovo de Bolsonaro e a retomada das manifestações de rua a conjuntura pode mudar bastante. No entanto, será preciso muita pressão da resistência democrática para Lula ter de volta os direitos políticos. Eleitoralmente as elites tremem de medo dele.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE