Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

NÃO HUMANO
Para entender o ultraliberalismo neofascista. O governo Bolsonaro, que impõe a cloroquina, apesar de a ciência garantir não ter valor no tratamento da Covid, alega falta de “eficácia comprovada” para negar um remédio caro, que só existe na Suíça, para salvar uma criança em Brasília. No entanto, deu R$ 1,2 trilhão aos bancos. O dinheiro vale mais do que a vida.


DECIDE LOGO
É possível que Lula consiga, com o novo recurso que deu entrada no STF, segurar o processo do triplex no STJ, enquanto a 2ª Turma do Supremo não julgar a suspeição de Moro. Agora, a corte máxima precisa sair da omissão, assumir a responsabilidade e tomar uma atitude. Logo. Finalmente, a condenação de Lula foi política? Não dá para ficar fugindo o tempo todo.

 
MÁXIMA CULPA
Realmente, a história responsabilizará os militares, com cerca de 6 mil integrantes no governo, pelas mortes da Covid. Também serão responsabilizados pelo ultraliberalismo neofascista. Assim como o STF, que referendou o impeachment sem crime de responsabilidade, a prisão ilegal de Lula, os arbítrios da Lava Jato e admite o entreguismo bolsonarista.

 
NO AGUARDO
Se confirmada a indicação de Kassio Nunes Marques, presidente do TRF1, para o lugar de Celso de Mello, o STF pelo menos ficará livre de nomes cogitados como o juiz Marcelo Bretas, o ministro da Justiça, André Mendonça, e o PGR Augusto Aras, figuras identificadas com grupos políticos, o que seria péssimo para o Supremo e o Direito. Expectativa.


LIÇÃO PAPAL
A atitude do Papa Francisco, que não recebeu o secretário de Estado Mike Pompeo, em visita a Itália, para não interferir nas eleições norte-americanas, ressalta a submissão do governo Bolsonaro não só aos EUA, mas acima de tudo a Trump. Semana passada, Pompeo esteve em Roraíma, onde fez ataques a Venezuela, para tentar faturar eleitoralmente

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE