Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

VALE TORCER
Tomara que Kassio Nunes, se confirmado para substituir Celso de Mello no STF, surpreenda a sociedade tanto quanto tem surpreendido Alexandre de Moraes. Indicado por Temer, sofreu todo tipo de críticas e ataques, principalmente dos setores progressistas, mas hoje tem sido muito útil no combate ao neofascismo. Agora, as indicações do PT... Vida que segue.


ESTÁ EXPLICADO
laro, há também a dor de cotovelo de Luiz Fux por não ter participado, junto com Gilmar Mendes e Dias Toffolli, da reunião na qual Bolsonaro apontou Kassio Nunes Marques para substituir Celso de Mello. No entanto, a maior irritação do presidente do STF é o fato de Kassio ser crítico da Lava Jato. Fux, indicado por Dilma, se tornou lavajatista juramentado.


PELO DIREITO
Dura realidade. O presidente da suprema corte, Luiz Fux, é defensor da Lava Jato, projeto de poder da extrema direita disfarçado de operação de combate à corrupção, acusada de atuar nas sombras, violar a Constituição, quebrar grandes empresas brasileiras e atentar contra a soberania nacional. O STF e o Brasil precisam de ministros garantistas. A Justiça agradece.


SEM LIMITE
Parece brincadeira, Guedes acusar Maia, presidente da Câmara, representante do poder econômico, neoliberal, crítico das políticas públicas, de atrapalhar as privatizações.  O fato dimensiona o grau de entreguismo e, logicamente, de desprezo à soberania nacional do governo Bolsonaro, que se diz “patriota” e prometia colocar o “Brasil acima de tudo”. Lesa-pátria.


ONDA BOLSONARISTA
O Brasil tem 12,8 milhões de desempregados segundo o IBGE, mais de 40 milhões de brasileiros fora do mercado, 10,3 milhões de pessoas passando fome, cerca de 140 mil mortos pela Covid e o real foi a moeda que mais desvalorizou no mundo. Mas, Bolsonaro garante que o país vai bem e que os incêndios na floresta amazônica são causados por índios e caboclos.  

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE