Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

INADMISSÍVEL
E agora? Bolsonaro desafiou o Judiciário a tornar obrigatória a vacinação contra a Covid. O STF tem o dever de dar uma resposta, em nome da Constituição, que assegura garantias individuais, liberdades de expressão e manifestação, mas também estabelece prioridade para os interesses coletivos. Não há como vencer a pandemia se a vacina for opcional.

 

FISIOLOGISMO
Bolsonaro mira no STF por imaginar que no Congresso, com a ajuda do Centrão, que inclui as bancadas da bíblia, da bala e do boi, consegue derrubar qualquer projeto para vacinação obrigatória. E tem certa lógica, pois são parlamentares altamente fisiológicos, sem nenhum compromisso público, capazes de fazer qualquer coisa em troca de favores do governo.

 

DESVERGONHA
Dá nojo. O neofascismo bolsonarista liberou não apenas a estupidez e os crimes de lesa-pátria, mas também a hipocrisia. O presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, se diz contra a politização da vacinação, mas o Instituto Butantan o acusa de segurar, há mais de um mês, a licença para a compra de produtos essenciais à fabricação da vacina chinesa.

 

EXEMPLO
Merece reprodução. “Eu me envergonharia se ela berrasse a favor de um torturador. Tenho orgulho dos meus filhos, do caráter bacana deles”. Da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, ao comentar a anulação da suspensão da filha, a também atleta de vôlei Carol Solberg, que ao final de uma partida, gritou: “Fora Bolsonaro”. A mídia golpista esconde o fato.

 

LAMENTOSO
Realidade. A divisão das forças progressistas, amparada acima de tudo na questionável argumentação de que as novas regras eleitorais obrigam os partidos a terem candidatos a prefeito, possibilita a hegemonia da direita e da extrema direita nas capitais e também em outras importantes cidades. Salvador, Rio e São Paulo são exemplos claros. Exceção para Porto Alegre.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE