Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PRINCIPAL
Simbolicamente, o resultado que mais preocupa as elites no segundo turno de domingo é o de São Paulo. Uma eventual vitória de Boulos (PSOL) tem mais impacto por significar uma derrota “dentro de casa”. Será a consagração da democracia social sobre o ultraliberalismo neofascista no templo da extrema direita bolsonarista e da direita dissimulada.

 

ENROLAÇÃO
Brasil da impunidade. Bolsonaro ganhou a eleição em 2018 na base das fake news, disparadas em massa nas redes sociais, principalmente Whatasapp. A mídia denunciou, o TSE abriu processo, mas até agora não deu em nada. O STF entrou no caso e também não resolveu. As notícias falsas continuam adulterando a vontade popular na eleição municipal.

 

PODER
A atitude da caserna ao enquadrar Bolsonaro para que pare de criar problemas e de comprar brigas, mostra que os militares ficaram surpreendidos com a acachapante derrota governista na eleição municipal e se preocupam com o reflexo do desgaste crescente do presidente sobre a corrida presidencial de 2022. Afinal, querem continuar no poder.  

 

CANINO
Responsáveis diretamente pelo caos que o Brasil amarga, pois apoiaram o golpe de 2016, Estadão, Folha, Veja, Globo e companhia tentam vender a ideia de que Guedes está desprestigiado no mercado. Como estaria? O ministro tem fidelidade canina ao ultraliberalismo. Entrega a riqueza nacional às grandes corporações, corta direitos e restringe as liberdades.

 

IDÊNTICOS
Feita justamente em uma cerimônia pela eliminação da violência contra a mulher, a declaração do primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de que as mulheres e as crianças “são como animais, mas com direitos”, continua a gerar protestos no mundo todo. Como não poderia deixar de ser, ele tem o apoio de Bolsonaro e Trump. São da mesma laia. Genocidas.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE