Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

IMEDIATAMENTE
Todo dia é uma pirraça de Bolsonaro no enfrentamento à Covid. Ele insiste em demonizar a vacinação, dificulta a compra das vacinas e agora mais essa, de que há seis meses o Ministério da Saúde retarda a aquisição das seringas necessárias à imunização da sociedade. Está brincando com a saúde pública, com a vida das pessoas. O STF precisa agir com rigor. Logo.

 

IMPLACÁVEL
O poder econômico, realmente, não considera nada nem ninguém. Mesmo com o recrudescimento violento do coronavírus, o comércio continua funcionando normalmente, inclusive os shoppings. A todo vapor. Para vender não há risco de contaminação. E quem quiser que fale em fechar! Assim, a prevenção fica na dependência da consciência de cada pessoa.

 

PRIORIDADE
Pesquisa feita nos EUA mostra que o teletrabalho, adotado devido o coronavírus, será mantido em muitos setores da economia, mesmo após a pandemia. Tem mais, embora possa parecer o contrário, gera muitos males físicos e mentais aos trabalhadores. No Brasil, o assunto está entre as prioridades dos sindicatos de bancários nas negociações com os bancos.

 

CONTINÊNCIA
Bolsonaro confirma o fim do auxílio emergencial agora em dezembro e diz que desistiu da implantação do Renda Brasil. Se realmente assim agir, compromete seriamente o projeto de reeleição. Como os militares não querem deixar o poder, podem convencê-lo a mudar de ideia. Com bons modos, claro. Sem a caserna o presidente fica no fio da navalha.

 

FELIZMENTE
Uma significativa vitória para toda a sociedade brasileira. A pressão fez com que o Senado derrubasse a tramoia da Câmara, de transferir R$ 16 bilhões do Fundeb para escolas privadas. Ganham as camadas mais pobres da população, que necessitam do ensino público. O momento exige mais Estado e menos mercado.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE