Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

OLHO VIVO
O anunciado apoio do PT, maior bancada, coloca o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) como favorito para ser o próximo presidente da Câmara Federal. As previsões apontam boa vantagem sobre Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado por Bolsonaro. Mas, a votação é secreta, o governo está prometendo mundos e fundos, portanto todo cuidado é pouco.


 
MENOS MAL
Para a resistência democrática, tudo que possa infligir derrota a Bolsonaro é útil e importante, pois enfraquece o neofascismo negacionista, desestabiliza e fragiliza o projeto de reeleição. É com essa pretensão que as forças progressistas decidem apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. Sem maiores ilusões. Só para evitar o pior. Redução de danos.


 
ESTÁ DITO
A declaração do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) - “a batalha agora é eleger Lula presidente em 2022” -, na sequência do anúncio de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), é um recado claro. O partido não abre mão da cabeça de chapa na corrida presidencial. Se a decisão é correta, só o tempo pode dizer. O antipetismo fez estrago nas esquerdas na eleição municipal.


 
SÓ PRISÃO
Brasil dos estúpidos. Bolsonaro, de novo, desrespeita as normas sanitárias, promove aglomeração e forja receptividade popular em praia paulista. Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo (MDB) vai distribuir cloroquina, que mata, enquanto em Minas a juíza Ludmila Grilo ensina como não usar máscara em shopping. E fica por isso mesmo. Impunidade seletiva.


 
SABE TUDO
A pesquisa Datafolha, segundo a qual 69% dos brasileiros não acreditam em melhora na crise econômica, deixa claro que, apesar do preconceito das elites, o povo enxerga e tem percepção do futuro. Resumindo, a população sabe que Bolsonaro e Guedes mentem quando prometem dias melhores. Nem na economia, nem na pandemia. Infelizmente.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE