Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ACELERA AÍ
O STF pediu à FGV estudo para ajudar na investigação das fake news. Já passou da hora, faz muito tempo, de sair da fase investigativa e partir para a condenação dos responsáveis por notícias falsas que deformam a realidade, violam a Constituição e agridem a democracia. As pistas estão escancaradas. O Brasil todo sabe quem faz e a quem interessa.

 

É HEDIONDO
Se, conforme o famoso “pai dos burros”, o adjetivo hediondo qualifica uma ação considerada ignóbil, repulsiva, que causa grande indignação, então as fake news devem ser tipificadas como tal. É crime hediondo, pois ofendem a dignidade humana, sacrificam os preceitos básicos do processo civilizador, abalam os alicerces indispensáveis à vida em sociedade.

 

SÓ PODRIDÃO
Os Marinho se acham mais espertos do que os outros. Miriam Leitão pede o impeachment de Bolsonaro na TV, em editorial o jornal cobra a demissão do chanceler Ernesto Araújo e o colunista Merval Pereira tira onda com o presidente por ter de engolir vacina chinesa e oxigênio venezuelano. Sim, mas a Globo é tão suja quanto. Inclusive, gerou a monstruosidade.

 

UM CRIME
Gravíssima a denúncia dos médicos do Hospital da Força Aérea Brasileira, de que são obrigados a prescrever cloroquina aos pacientes com coronavírus, inclusive com represálias aos que resistem. As entidades médicas - conselhos, associações e até sindicatos -, que têm adotado uma postura recuada em toda pandemia, precisam tomar uma atitude. Logo.

 

DÁ NISSO
Em uma democracia, o comando do Exército tem pleno direito de não gostar de uma notícia publicada na mídia, pedir direito de resposta e até recorrer à Justiça. Mas, nunca querer impor retratação do veículo, como agora no caso da Revista Época. A origem de tanto caos institucional está na ruptura de 2016. O golpe atirou o Brasil em uma aventura perigosa.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE