Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

SANGRANDO

O presidente Bolsonaro combina com o senador Kajuru sabotagem na CPI da pandemia. O jornal francês Le Monde mostra, com provas, as conspirações da Lava Jato com os EUA contra o Brasil. Intercept e Spoofing revelam a promiscuidade judicial da República de Curitiba. A Constituição sangra. Onde a lei é desprezada, o arbítrio impera.

 

TRAIDORES

A minuciosa matéria do Le Monde sobre a Lava Jato escancara para o mundo os crimes de lesa-pátria cometidos por Moro, Dallagnol e toda República de Curitiba. O que já foi revelado pelo Intercept, pela Spoofing e agora pelo jornal francês é o suficiente para levá-los à cadeia por muitos anos, em qualquer país sério. Basta usar a lei, que eles tanto violaram. Alta traição.

 

GRAVÍSSIMO

A combinação de Bolsonaro, presidente da República, com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), para sabotar a CPI da Pandemia é um crime gravíssimo. Em uma democracia que se respeita, os dois perderiam o mandato. No Brasil será só mais um escândalo político. O Centrão, interessado no poder, e o mercado, preocupado com o lucro, vão ajeitar tudo.

 

PAGAMENTO

Se realmente cumprir a pauta, amanhã o STF vai pegar fogo. O pleno julga duas questões importantes para a democracia no Brasil: as decisões monocráticas dos ministros Fachin, que anulou todas as condenações de Lula na Lava Jato, e Barroso, que obriga o Senado a instaurar a CPI da Pandemia. Uma boa chance de o Supremo pagar a imensa dívida que tem com a nação.

 

CERTEZA

Só não enxerga quem não quer ou não pode. Ou seja, por conveniência ou ignorância. Não há como resgatar o Estado democrático de direito, restabelecer a razão republicana, sem punir os criminosos. Outro detalhe, também serão punidos pela história os que hoje corroboram a impunidade no Brasil. Inevitavelmente.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE