Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

VEXAME
Iniciada nesta quinta-feira, a Cúpula do Clima deve estabelecer parâmetros mais rígidos para a preservação do meio ambiente em todo planeta e, obviamente, deixará ainda mais exposto e isolado o governo neofascista e negacionista de Bolsonaro, cujo incentivo ao desmatamento e demais ações predatórias põe em risco toda a humanidade. O Brasil sangra.

 

MOLEQUEIRA
A atitude do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de postar foto de índios mexendo em celulares e afirmar que estava recebendo indígenas da etnia “Iphone”, na véspera da abertura da Cúpula do Clima, soa como um desafio do negacionismo bolsonarista às preocupações internacionais com as agressões ao meio ambiente no Brasil. É um moleque.

 

JORNALISMO?
Bolsonarista encubada, a CNN diz que Ricardo Salles deixou empresários mais otimistas quanto à política ambiental. Bom, só se for os que querem escancarar a porteira para passar a boiada e as motosserras. Induzir a sociedade a fazer fé em um ministro que acaba de exonerar um delegado da PF para defender traficantes de madeira é zombar da inteligência nacional.


 
REGULAGEM
A mídia brasileira é uma vergonha internacional não só pelo caráter antipovo e entreguista das elites, mas acima de tudo por operar sem nenhuma regulamentação. Um setor tão poderoso quanto a imprensa não pode funcionar sem regramento, sem controle público. Inviabiliza o Estado democrático de direito. Prevalece a lei dos mais fortes.


NEGAÇÃO
Uma imoralidade que reafirma a cumplicidade do Centrão com o genocídio em que se transformou a crise sanitária, diante da omissão do governo Bolsonaro. Justamente quando o Brasil se aproxima de 400 mil mortes por Covid, Arthur Lira (PP-AL) condena a CPI da Pandemia. Absurdo, o próprio presidente da Câmara nega a função constitucional do Parlamento.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE