Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

AVANÇANDO
Embora o grosso dos donos do dinheiro continue a sustentar Bolsonaro, absurdo que os torna cúmplices do genocídio, cada vez mais vozes do poder econômico, até internacional, sinalizam aproximação a Lula. Depois do mega investidor norte-americano Mark Mobius e de Oded Grajew, da Oxfam, agora é Walfrido dos Mares Guia a classificá-lo como melhor candidato.

 

POLARIZAÇÃO
À proporção que setores do empresariado com responsabilidade social passam a ver em Lula a melhor opção para derrotar Bolsonaro e tirar o Brasil da crise, as tais candidaturas de centro como Dória, Huck e Ciro afundam. A tal terceira via nunca decola. A eleição de 2022 deverá ser decidida mesmo entre o capitão neofascista e um candidato progressista.

 

RIGOR
O vexame protagonizado por Fachin e Barroso, quinta-feira, na defesa insana da Lava Jato e de Moro, envergonha toda a Justiça. O próximo presidente terá direito a indicar dois ministros para o STF. Se por acaso, de novo, for do PT, o partido precisa ser mais criterioso na escolha dos nomes. Afinal, a maioria dos indicados por Lula e Dilma traiu a democracia.

 

LIÇÃO
Na terça-feira, ao tomar posse na relatoria da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), tão atacado pela milícia virtual bolsonarista, promete dar uma lição ao presidente de como deve funcionar a democracia, o Estado centrado nas leis. “Não vou ser um Dallagnol. Bolsonaro não ficará no centro de nenhum powerpoint. Não haverá força tarefa”.

 

BURRICE
Estupidamente, Bolsonaro quis tratar os participantes da Cúpula do Clima, líderes mundiais bem informados por eficientes sistemas de inteligência, como se fossem “gados” bolsonaristas, que ele enrola com mentiras bobas, e quebrou a cara. O discurso falacioso de proteção ao meio ambiente foi desmascarado no evento e criticado por toda imprensa estrangeira. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE