Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

INANE
O vício de sempre negar o que fez, desdizer o que disse, apagar postagens nas redes sociais, esconder o passado, está na gênesis do governo Bolsonaro. Assim foi construído e governa. Precariamente, à custa de fake news, ou seja, de notícias falsas, no bom português, de mentiras, na versão popular. Claro, não há como se manter por muito tempo. Cai rápido.

SEMPRE
O grande problema dos homens e ideologias que praticam a máxima de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista, de que “uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”, é que acabam por acreditar no que inventaram. Perdem a noção da realidade e o respeito da sociedade. Sempre são derrotados, como foi o nazifascismo e será o negacionismo bolsonarista.

DESESPERANTE
Com a avaliação péssimo/ruim chegando a 45%, aprovação atingindo o menor índice no mandato - só 24% -, rejeição eleitoral de 54% e Lula disparado na liderança, só restam duas alternativas para Bolsonaro. Mudar radicalmente o governo, para estancar a insatisfação popular e se manter no páreo para a reeleição, ou apostar tudo no golpe. Por isso tanto desespero.

POLARIZAÇÃO
A pesquisa Datafolha de agora, assim como todas já divulgadas, deixa evidente não haver a menor chance de uma candidatura da tal 3ª via chegar ao 2º turno da eleição presidencial de 2022. Os pretendentes têm desempenhos pífios. Inexpressivos. A disputa final será mesmo entre Bolsonaro e um candidato do campo progressista. Provavelmente Lula.

DEFORMIDADE
Por crime de homofobia ao vivo, o MP-SP estaria avaliando pedido de prisão para Sikêra Jr. Difícil isso acontecer. Mas, figuras como o animador da RedeTV!, Alexandre Garcia, Caio Coppolla e outros que assombram a comunicação de massa no Brasil não podem continuar impunes. Eles desinformam e deformam. Ofendem a cidadania, negam a civilidade.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE