Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

IMPERIALISMO
Em pouco tempo de governo, Biden tem mostrado que, para presidir o império, é imperioso ser imperialista com os países do capitalismo periférico. No Oriente Médio os EUA chancelam a matança de Israel contra os palestinos e no Brasil fazem acordo com Bolsonaro para tentar impedir a volta das forças progressistas ao poder central. Tio Sam não vale nada.

CANALHISMO
A atitude da Globo, de esconder a liderança absoluta de Lula nas pesquisas, bem no estilo “Jornalismo Canalha”, como descreve o livro de José Arbex Jr., comprova que, grande parte da direita perfumada, não negacionista, que ajudou a eleger Bolsonaro em 2018 e hoje se diz oposição, voltará a apoiá-lo em 2022 para manter a agenda ultraliberal e derrotar a democracia social.

DANOS
Bolsonaro ataca tanto a CPI da Covid por saber que não há escapatória. As fake news e o gabinete do ódio não conseguirão impedir a contundência do relatório que, com certeza, será devastador para o presidente e o governo. As provas reunidas têm sido robustas e sólidas. Ficará difícil para o MPF não tomar uma atitude. O impacto no projeto de reeleição será danoso.

VACILO
Diante de uma CPI extremamente relevante para a história do Brasil, alvo de ataques violentos do neofascismo bolsonarista, o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), abriu um perigoso precedente ao não decretar a prisão do ex-secretário de Comunicação do governo. Fábio Wajngarten mentiu descaradamente e ainda fez deboches.

OBRIGAÇÃO
É isso mesmo, porque senão deixa a idéia de que o crime compensa. Está corretíssimo o Instituto dos Advogados Brasileiros, de pedir a responsabilização administrativa, civil e criminal de Moro, Dallagnol e toda a República de Curitiba, por violações ao Estado democrático de direito e à ordem constitucional econômica. Não podem ficar impunes.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE