Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

NO ATOLEIRO
Após o desastre do ex-chanceler Ernesto Araújo, chega o dia tão esperado. Nesta quarta-feira a CPI da Covid ouve o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apontado como um dos principais responsáveis pelo caos na pandemia, com quase 450 mil mortes. Peça chave na investigação. Falando ou calado, dificilmente conseguirá salvar a própria pele, muito menos a de Bolsonaro.

SE APERTAR...
As convocações da médica Nise Yamaguchi e do empresário Carlos Martins, da Wizard, vão complicar ainda mais a situação de Bolsonaro e do governo na CPI da Covid. Os dois são acusados de participação direta na tentativa de violação na bula da cloroquina e na sabotagem às medidas de prevenção. Apertados pelo Senado, podem entregar o jogo facilmente.

NA IMPUNIDADE
O tal gabinete do ódio, que sempre esteve ativo, intensificou drasticamente a escalada de ataques com notícias falsas para tentar desqualificar a CPI da Covid. Os alvos incluem parlamentares da oposição, ministros do STF e figuras de destaque que se opõem à necropolítica de Bolsonaro. Como a ação das fake news no STF patina, a extrema direita aproveita para barbarizar.

DEVE PIORAR
Os ataques de todos os tipos contra a CPI da Covid dão uma visão antecipada das ações ousadas e criminosas, os atentados à democracia e às regras eleitorais, que com certeza o neofasicsmo bolsonarista fará na corrida presidencial do próximo ano, antes, durante e depois da eleição. Que sirva de alerta aos guardiões da Constituição e das demais leis.

SÓ REZANDO
Na política, sofre e perde mais quem leva a disputa para o plano pessoal, da passionalidade. Enquanto Ciro Gomes (PDT) joga no lixo o passado progressista com ataques insanos contra Lula, na mídia corre a notícia de que a Igreja Universal de Edir Macedo deve abandonar Bolsonaro e apoiar o petista, líder em todas as pesquisas. Só duas Ave-Marias e um Pai-Nosso.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE