Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

NA CONSOLIDAÇÃO
A situação de Bolsonaro está se deteriorando muito rapidamente. As duas últimas pesquisas - Vox Populi (43% a 24%) e Ideia (45% a 37%) - confirmam a tendência mostrada pelo Datafolha, de consolidação da liderança de Lula na corrida presidencial. Tem mais, a tal da 3ª via é delírio. A direita perfumada vai ter de escolher entre a democracia e o neofascismo.

PERDEU TEMPO
A tendência conjuntural é Bolsonaro cair ainda mais. Não ao ponto de permitir ser superado por nenhum candidato da 3ª via. A direita “educada”, dita liberal, de Dória, Maia, Mandetta e Ciro ainda nem se decidiu. Inclusive, imaginou que pudesse ocupar o espaço tradicional das forças progressistas e não atacou o presidente. Perdeu tempo e parece sem forças para recuperá-lo.

DÁ NÁUSEAS
Mesmo esclerosado, em acelerado processo de deterioração das faculdades mentais, se faz necessária uma providência contra as insanidades de Roberto Jefferson, bolsonarista estúpido. Imediatamente. Essa agora de aparecer armado, ameaçando as instituições, agrava o caos institucional e estimula a violência política. Esse é o presidente nacional do PTB! Que respeito pode merecer?

SÓ HIPOCRISIA
O típico exemplo do falso moralismo hipócrita dos “homens de bem” da extrema-direita. O ex-detento Roberto Jefferson aparece cheio de armas na internet, intimidando a sociedade, e é celebrado pelos mesmos bolsonaristas que justificaram a matança de Jacarezinho com a alegação de que as vítimas tinham posado armadas nas redes sociais. Negacionismo bandido.

PELA VIDA
Somente quem tem compromisso com a liberdade, que sabe o valor da independência de um povo, a importância da luta de libertação, pode entender a postura do Hamas, de comemorar vitória por conseguir um cessar fogo que suspendeu os bombardeios criminosos de Israel na Faixa de Gaza. Mataram 232 pessoas, 65 crianças. Com aval dos EUA do “bonzinho” Biden.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE