Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESÍDIA
Se o sistema financeiro, que manda na economia, influi decisivamente na política e demais segmentos sociais, quisesse, os bancários, incluídos nas atividades essenciais, já estariam vacinados contra Covid há muito tempo. A categoria está na linha de frente desde o início da pandemia. Mais uma irresponsabilidade dos bancos para com os trabalhadores e a sociedade.


 
JUSTIÇA
Pequenos fatos ajudam a corroer ou fortalecer a democracia. Por isso mesmo é fundamental punir, exemplarmente, dentro da lei, a ginecologista Michelle Chechter. Ela fez vídeo, que Bolsonaro inclusive espalhou, aplicando, ilegalmente, nebulização de cloroquina em uma paciente que acabou morrendo, em Manaus. O caso não pode ficar na impunidade.


 
TORMENTO
O novo relatório do IBGE, segundo o qual 1 milhão 956 mil pessoas perderam o emprego em menos de um ano, entre 2020 e 2021, reafirma o fracasso total do projeto ultraliberal de Bolsonaro e Guedes. São 20 milhões de pessoas passando fome. Sem falar no boicote ao combate à pandemia, inclusive à vacinação, como tem mostrado a CPI da Covid.


 
CORRUÇÃO
A denúncia, amparada em provas, do diretor do Butantan, Dimas Covas, de que o Brasil jogou fora a oportunidade de receber 60 milhões de doses de vacina em outubro e ter iniciado a vacinação em dezembro do ano passado, mostra o tamanho e a gravidade da sabotagem de Bolsonaro à prevenção e combate à pandemia. A CPI da Covid está desmoralizando todo o governo.


 
INDISCUTÍVEL
À luz da objetividade empírica, é incontestável a afirmação feita pelo presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, durante live da OAB, de que a urna eletrônica “garantiu lisura ao processo eleitoral no Brasil”. Falar o contrário, só por ignorância ou má fé, como é o caso de Bolsonaro.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE