Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

SE AGIR...
A necropolítica de Bolsonaro está desmoronando no Senado. O governo cometeu tantos crimes na crise sanitária, negligenciou tanto a prevenção e combate à pandemia, que em pouco tempo a CPI da Covid conseguiu reunir provas contundentes, irrefutáveis. Se o sistema de justiça cumprir o papel que lhe cabe, muita gente vai para a prisão. Repetindo, se a lei for cumprida!


 
MAIS INDICADO
Realmente, está na hora de a CPI da Covid “pedir a conta e passar a régua”, como defendem políticos experientes como os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), relator, e Otto Alencar (PSD-BA), mais a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta do PT. Já há provas suficientes, prolongar só favorece os sabotadores.


 
MUDA POUCO
Jornalista Cristina Serra destaca o fato de a mídia ter escondido no domingo as grandes manifestações do sábado, preferindo “manchetar” projeções otimistas para a economia. É sintomático. Medo de Lula, da democracia social. Os tubarões da comunicação podem até discordar do presidente na política negacionista, mas estão fechados com a agenda ultraliberal.


 
DE NOVO
A tentativa da mídia meramente mercantilista de esconder os atos pelo Fora Bolsonaro de sábado é um sinal claro. Boa parte da direita não negacionista, que escova os dentes, diante de mais um fracasso em fazer decolar um candidato da tal terceira via, não hesitará em apoiar a reeleição do presidente, para evitar a volta das forças progressistas ao poder central. Quem viver, verá.
 


DOIS LADOS
O país caminha para meio milhão de mortos por Covid, a vacinação se arrasta, o desemprego atinge nível desesperador, a fome se alastra, o custo de vida não para de subir e a rejeição do presidente também. Se do ponto de vista sanitário trazer a Copa América para o Brasil é mais um crime contra a população, politicamente pode ser fatal ao projeto de reeleição de Bolsonaro.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE