Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DÁ CORAGEM
A história está cheia de exemplos nos quais a ponderação é superada pela necessidade inexorável da luta pela vida, pela dignidade, liberdade e justiça. O Brasil está descobrindo que Bolsonaro é muito pior do que o vírus. Se a Covid mata, o neofascismo bolsonarista transforma as pessoas em zumbis. Corrói corpo, alma e mente. A resistência é superior ao medo. Dá coragem.
 


FOI NOJENTO
A encarnação da necropolítica de Bolsonaro, da desfaçatez, do negacionismo irresponsável à ciência e ao processo civilizador, do desprezo à vida e, logicamente, ao povo. É o que se pode dizer do depoimento da médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid. Todos bolsonaristas mentiram, mas ela extrapolou. Parecia acreditar nas próprias mentiras que dizia. Deu nojo.
 

 

VÃO PAGAR
A imediata decisão de Bolsonaro em confirmar a Copa América no Brasil contrasta com a lentidão no processo de vacinação, que o governo faz de tudo para sabotar. Inclusive, o número de brasileiros vacinados em maio foi bem inferior a abril. Mais cedo ou mais tarde os bolsonaristas terão de prestar conta à Justiça. Quase meio milhão de mortos. É genocídio, sim.
  

 

NA PLUTOCRACIA
Além do desprezo com o povo carente, o que também dói no fato de Bolsonaro sugerir ao desempregado que está passando fome procurar um banco para tentar um empréstimo é saber que ele ainda tem o apoio de trabalhadores pobres. Detalhe: a sugestão foi dada para quem está insatisfeito com o auxílio emergencial, a grande maioria de R$ 150,00. Ultraliberalismo.
 

 

GOL CONTRA
Pressionado por Bolsonaro, o Exército hesitou em punir o general Pazuello por quebra da lei e de regras militares básicas. Imaginou que o tempo pudesse assentar a poeira. Pagou para ver e se deu mal. O ex-ministro da Saúde acaba de ser nomeado secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Desmoralização para o alto comando da corporação. E agora?

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE