Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

APENAS SUSTO?
Vale aguardar o pós 7 de setembro para saber se a Fiesp e a Febraban vão mesmo divulgar a nota que anunciaram pela harmonia entre os poderes, criticando os ataques às instituições, ou tudo não passa de pressão para tentar enquadrar Bolsonaro. Afinal, as duas entidades o elegeram, o mantêm e sem ele a agenda ultraliberal tem tudo para morrer nas urnas.

 

PODE CRER
Alguém tem a mínima dúvida de que, apesar das ameaças à legalidade, do obscurantismo e do negacionismo, em um segundo turno contra Lula, os bancos, a indústria, o agronegócio, enfim o poder econômico, apoiarão Bolsonaro, de novo e fervorosamente? Isso tem tudo para acontecer, pois a tal candidatura da 3ª via não passa de sonho da direita perfumada.

 

NA CONSPIRAÇÃO
A matéria do UOL, comprovando que o governo Bolsonaro incentiva e organiza diretamente o ato golpista marcado para 7 de setembro, citando datas, locais e horários de reuniões no Planalto, mostra que, apesar das ações do STF e da pressão política, o neofascismo bolsonarista continua conspirando contra a democracia. Com financiamento da oligarquia rural.

 

SÓ HIPOCRISIA
Òtima, a observação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sobre os ataques da mídia comercial a Lula, pela proposta de regulação dos meios de comunicação, como acontece em toda democracia séria, no modelo inglês. Lembrou que a ANJ entrou no STF para tentar calar o Intercept, El País e BBC Brasil. Hipocrisia midiática. Liberdade de imprensa só quando convém.

 

BICHO FEROZ
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que até pouco tempo costumava aparecer na internet, armado até os dentes, com ameaças à democracia e a quem ousasse defende-la, inclusive ministros do STF, está experimentando, na pele, aquela música de Bezerra da Silva: “Você de revólver na mão é um bicho feroz, feroz, sem ele fica rebolando e até muda de voz”.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE