Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESVENTURA
É aquela velha idéia: “Se o não eu já tenho, então é melhor tentar”. Eis o grande dilema de Bolsonaro. Ele sabe que terá um fim trágico, tudo indica preso, com ou sem golpe. Se ousar ultrapassar a última fronteira constitucional, será pior. Porém, como está acuado, mesmo assim tende a se jogar de cabeça na aventura golpista. Única saída. Difícil, mas, vai lá que dá certo!

 

DERROCADA
O inferno astral de Bolsonaro só faz se agravar e, ao que parece, deve piorar muito mais. Com rejeição em alta, queda constante na corrida presidencial, desmascarado completamente pela CPI da Covid e incluído no inquérito do STF sobre conspirações contra o Estado democrático de direito, agora ainda terá de encarar a volta da CPMI das fake news. Ocaso bolsonarista.

 

IMPORTANTE
Com a aproximação do 7 de setembro, para quando está marcado o ato nacional do neofascismo bolsonarista em defesa do golpe, intensifica-se a polêmica sobre a conveniência de a resistência democrática também fazer manifestações no mesmo dia e, acima de tudo, se Lula deve participar. Argumentações não faltam, para todos os gostos e ideologias.

 

PONDERAÇÃO
Evitar ocorrência que impacte negativamente no plano eleitoral. Essa é uma das principais ponderações de setores da resistência democrática contrários à participação de Lula em ato da oposição dia 7 de setembro, mesma data quando os bolsonaristas voltam às ruas para cobrar intervenção militar, fechamento do Congresso e do STF. Bolsonaro aposta tudo no confronto.

 

ANEDOTÁRIO
O apelo ridículo do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que o povo só use ar condicionado, ferro, chuveiro e outros equipamentos elétricos pela manhã e no fim de semana, engrossa o anedotário bolsonarista.  Como os “valiosos conselhos” do presidente e auxiliares para comprar fuzil em vez de feijão, comer menos e ficar em casa para não gastar dinheiro. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE