Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PRENÚNCIO
A aprovação, em segundo turno, na Câmara Federal, da PEC dos Precatórios, com votação maior do que no primeiro, é outro sinal claro de que, assim como aconteceu em 2018, a direita e a extrema direita estarão unidas na eleição presidencial do próximo ano, para tentar evitar a vitória da democracia social, líder em todas as pesquisas, e salvar a agenda ultraliberal.


 
INEXPRESSIVOS
Divulgada nesta quarta-feira, a nova pesquisa da Genial/Quaest, que reafirma a liderança isolada e absoluta de Lula com 48% contra 21% de Bolsonaro, é mais uma pá de terra sobre a cova da natimorta candidatura da tal 3ª via. Ciro, Moro, Dória, Leite e Pacheco oscilam entre 8% e 1%. A disputa será mesmo entre a democracia social e o neofascismo bolsonarista.


 
SUJEIRA
A menos que o STF ceda à pressão da extrema direita, a PEC dos Precatórios pode passar nas duas casas - Câmara e Senado -, em dois turnos, porque justamente por ser flagrantemente inconstitucional o Supremo tem obrigação de derrubá-la. Politicamente, a emenda libera R$ 90 bilhões para Bolsonaro usar a máquina estatal em favor da reeleição. Ultraliberalismo neofascista.


 
VENDILHÕES
Que tristeza! Vergonhoso. O PDT e o PSB, que se dizem de oposição e posam de partidos progressistas, contribuíram com 14 votos para a aprovação da imoral PEC dos Precatórios, projetada para facilitar a reeleição de Bolsonaro. Isso apesar de as duas legendas terem fechado questão pelo voto contra. Claro que não apoiaram em vão a emenda. Uns vendilhões.


      
MERCENÁRIOS
Que se dane o povo, o que importa é o dinheiro. O Reveillon de Salvador, que dá pouco lucro, a iniciativa privada não quer investir e, segundo a Prefeitura, deve ser cancelado. Mas o Carnaval, quando os sabidões ganham milhões se aproveitando da estrutura pública, eles estão brigando para fazer, apesar do recrudescimento da Covid.  Nenhuma responsabilidade social. 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE