Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

REFORÇO
Caso seja mesmo confirmado o nome de Alckmin como vice de Lula, aí as possibilidades de vitória no primeiro turno crescem consideravelmente. Afinal, reforça muito a candidatura em São Paulo, com possibilidade de derrotar Bolsonaro e Dória no maior colégio eleitoral do país. Além de penetrar em uma faixa do eleitorado de centro direita.


 
DESSEMELHANÇA
Pois é, enquanto Bolsonaro e Costa Neto se engalfinhavam pelo controle do PL em São Paulo, na Europa Lula fazia história como um dos principais líderes políticos da América. Participou de conferência no Parlamento Europeu e debateu com Joseph Stiglitz, Prêmio Nobel de Economia, caminhos para a superação do ultraliberalismo. A diferença é gritante.


 
DESPREZÍVEIS
Nenhuma surpresa com a briga, marcada por xingamentos e ofensas pessoais, entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, um dos partidos do fisiológico Centrão. Sem hipocrisia, está bem ao nível dos protagonistas. A filiação está suspensa, mas ninguém duvide de os dois ficarem de bem de novo e seguirem infernizando o povo. Não valem nada.


 
SUJEIRA
Se realmente a intenção da Lei da Ficha Limpa é impedir a participação eleitoral de candidatos condenados por ilicitudes, então a candidatura de Moro tem de ser negada pelo TSE. Afinal, o ex-juiz, como atesta o STF, formou quadrilha, a tal República de Curitiba, para violar a Constituição, ferir a democracia e os princípios republicanos. Crimes capitais. Nocivo à nação.


 
OBRIGAÇÃO
O governador Flávio Dino, do Maranhão, destaca um ilícito grave. “Moro sabia ou devia saber que não tinha competência para julgar processos relativos a Lula. Ele agiu de modo parcial, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal. Quanto de dinheiro público foi desperdiçado nesses processos ilegais e imorais?”. Tem obrigação legal de restituir o prejuízo.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE