Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

RANCOR
A postura indecente da mídia comercial, como Globo, Folha, Estadão e outros meios da mesma laia, de esconder não apenas o sucesso, mas até mesmo informação primária sobre a viagem de Lula na Europa, reafirma o caráter antipovo das elites, inclusive das frações que posam de oposição a Bolsonaro. Puro ódio de classe, por ele encarnar a vontade popular.


 
SERVIÇAIS
Os meios de comunicação no Brasil nunca exerceram, realmente, fiscalização aos abusos cometidos pelo Estado e pelo poder econômico. Existem exclusivamente para servir à metrópole, aos donos do dinheiro. Foi assim com Getúlio Vargas, com Juscelino Kubitschek, com João Goulart, com Lula, Dilma e todas lideranças que se aproximaram dos anseios do povo.


 
CONSPIRAÇÃO
À proporção que Lula cresce nas pesquisas, aumentam as conspirações das elites ultraliberais, que morrem de medo de a democracia social voltar ao poder. Buscam, desesperadamente, uma fórmula mágica para tentar tirá-lo da corrida presidencial com falso verniz de legalidade. Como aconteceu em 2018, com a condenação e prisão ilegais. É bom estar atento.


 
MOBILIZAÇÃO
Expectativa entre as forças progressistas com a manifestação pelo Fora Bolsonaro, sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Devido à data e ao racismo que o presidente faz questão de defender e praticar, espera-se que o ato leve milhões de pessoas às ruas, em todo o país. A mobilização popular é decisiva para impedir mais um golpe das elites ultraliberais.


 
CENSURA
A que ponto chegou o Brasil com a ascensão ao poder do ultraliberalismo neofascista! O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) mandou imprimir cópia da prova do Enem, que acontece dias 21 e 28 deste mês, para Bolsonaro fazer a censura. Cortar e alterar o que não interessa à extrema direita negacionista, mesmo às custas do sacrifício da ciência.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE