Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DESCARADAMENTE

A secretária-executiva do Foro de São Paulo, psicóloga Mônica Valente, escancara uma realidade que muitos ditos “progressistas” insistem em não enxergar. Biden segue a mesma política externa imperialista de Trump, centrada no intervencionismo, no belicismo. E no Brasil, na dividida com Lula, apoia descaradamente o neofascista Bolsonaro. Dane-se a democracia.

 

QUERIDINHO

Em conluio com as entreguistas elites nativas, os EUA vão fazer de tudo para tentar salvar a agenda ultraliberal no Brasil, impedir a vitória de Lula e o retorno da democracia social. Não importa se às custas da deterioração ainda maior da causa democrática e do avanço do neofascismo. O candidato queridinho do império é Moro, mas se não der vai Bolsonaro mesmo.

 

DESPERTAR

Só na última semana, mais duros ataques contra S fundamentais dos trabalhadores. O governo quer acabar como o 13º salário, o FGTS, os vales alimentação e refeição. Não em vão a rejeição a Bolsonaro só faz crescer, apesar das fake nesse o da milícia virtual e das notícias fantasiosas da mídia governista. Pela via democrática, ele perde feio. O povo acordou. Ainda bem.

 

DEFINHANDO

A nova pesquisa Exame/Ideia, que reafirma o Nordeste como a principal região da resistência democrática, onde a desaprovação de Bolsonaro atinge a 66%, ajuda a entender o motivo de tanto ódio e preconceito das elites brancas, escravagistas, ultraliberais e neofascistas, contra os nordestinos. Em segundo lugar aparece o Sudeste, com 54%. O capitão só faz definhar.

 

DISPARADO

Divulgada na sexta-feira, a nova pesquisa do Ipespe, antigo Ibope, além de reafirmar a liderança isolada e absoluta de Lula na corrida presidencial e de Bolsonaro na segunda colocação, apresenta como única novidade a presença de Moro em terceiro lugar, superando Ciro. Mas, por enquanto, sem chance de ameaçar as posições dos dois melhores colocados. Dória decepciona.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE