Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

DOBRADO
Os ataques contra a chapa Lula-Alckmin partem de forças políticas diametralmente opostas. A direita e a extrema direita temem a potência da aliança, que selaria a derrota de Bolsonaro e Moro, possivelmente já no primeiro turno. No outro lado as correntes radicais das esquerdas, que não entendem a complexidade do processo democrático. Dobradinha fortíssima.

 

PREPONDERANTE
Para o resgate e consolidação do Estado democrático de direito, violado com a farsa do impeachment em 2016 e a prisão ilegal de Lula em 2018, é preponderante que o próximo presidente seja progressista e tenha apoio de um arco de aliança o mais amplo possível, para neutralizar novos golpes da direita e da extrema direita, que não vão aceitar passivamente a derrota.

 

CONTRADIÇÃO
Para deixar qualquer um sem entender nada. Acertadamente, o governador Rui Costa resiste em fazer o Carnaval 2022, no entanto admite dezenas de milhares de pessoas nos estádios de futebol e ampliou de 3 mil para 5 mil o número de participantes em eventos na Bahia. Qual é mesmo o critério?

 

CACHÊ
O fato de Moro cobrar R$ 22 mil por mês do Podemos para ser pré-candidato a presidente da República pelo partido, mesmo sem exercer cargo de direção, dá a exata dimensão do caráter mercenário do ex-juiz que chefiou os crimes cometidos pela República de Curitiba. É como se ele estivesse cobrando cachê.

 

ESCANDALOSAMENTE
Que beleza, hein! Em qualquer democracia minimamente séria, os dois estariam, senão presos, pelo menos demitidos dos cargos que ocupam. Mas, no Brasil do neofascismo bolsonarista, o PGR Augusto Aras arquivou as investigações sobre as aplicações, em paraísos fiscais, do ministro Paulo Guedes, da Economia, e do presidente do BC, Roberto Campos Neto.     

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE