Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

COMPATIBILIDADE
Observações que se completam, feitas por duas das maiores expressões das forças progressistas. O governador do Maranhão, Flávio Dino, acha que Lula e o PT são “imprescindíveis” para derrotar o neofascismo bolsonarista, mas “não são suficientes”. O ex-ministro José Dirceu vê como essenciais palanques fortes e um movimento popular Lula Presidente.

 
AMPLIAÇÃO
Como mostra a pesquisa Ipespe, Lula (35%) está na frente de Bolsonaro (24%) até mesmo em São Paulo, tradicional reduto tucano. Ou seja, se sair a aliança com Alckmin a diferença crescerá bem mais. Um dos gargalos do acordo é justamente o governo paulista, pois com Alckmin fora da disputa estadual Haddad assume a liderança. As negociações estão caminhando.


 
PANORAMA
Com boa vantagem no Nordeste, se Lula mantiver, como mostram as pesquisas, maioria, menor que seja, ou empate em São Paulo, Minas e Rio, aí não tem para ninguém. Na pior das hipóteses vence no 2º turno, mesmo que a extrema direita - Bolsonaro e Moro - e a direita perfumada se juntem de novo, como em 2018. Pelas urnas está dificílimo para o neofascismo.


 
CONSPIRADOR
Moro é o pior de todos os presidenciáveis. Disparadamente. Mesmo antipático e sem respaldo popular, é o candidato queridinho dos EUA, do ultraliberalismo neofascista e entreguista, hoje hegemônico no Brasil. Ele  é dissimulado e conspirador. O STF já comprovou que o ex-juiz usou a toga para fins eleitoreiros.


 
LAMAÇAL
Todo cuidado é pouco com Moro, que é bem pior do que Bolsonaro, embora ambos derivem da mesma lama, da extrema direita neofascista. As forças progressistas precisam estar bem atentas, o tempo todo. Pelo histórico, o ex-juiz vai tentar “melar” a corrida presidencial, como fez em 2018. Se a Justiça for feita, ele nem poderá ser candidato. Ficha suja.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE