Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

CERTÍSSIMO
Alckmin de vice, conversas com FHC, Calheiros, Temer, com a direita perfumada não negacionista e até com o Centrão. Líder disparado em todas as pesquisas, Lula costura uma unidade nacional para neutralizar escaramuças da extrema direita antes, durante e após a eleição, garantir a governabilidade e a governança. Alguns não enxergam. Por miopia ou oportunismo.

 

DITOSAMENTE
Incrível, a complacência do Tribunal Superior Eleitoral com os seguidos crimes cometidos por Bolsonaro, que se aproveita de atos oficiais, pagos com o dinheiro público, para fazer campanha antecipada, o que é ilegal, impunemente. Ainda bem que Roberto Barroso, até agora omisso, não estará na presidência do TSE na eleição deste ano. A democracia agradece.

 

EMBARAÇADO
No ritmo que vai, Moro terá sérias dificuldades para se manter candidato até as eleições de outubro próximo. Considerado parcial pelo STF, crime gravíssimo na magistratura, agora corre sério risco de ter os bens indisponíveis pelo TCU, a pedido do MPF. O cerco se fecha contra o ex-juiz, que pode ter a candidatura negada e acabar preso. Lei do retorno.

 

DIDÁTICO
Pesquisa do PoderData ajuda a entender o motivo de Bolsonaro estar em queda livre e Lula na liderança absoluta da corrida presidencial. Metade da população deixou de pagar alguma conta em janeiro, enquanto 52% tiveram perdas nos ganhos. Claro, por culpa da necropolítica ultraliberal do governo. O povo quer sair do sufoco e voltar aos bons tempos.

 

EXEMPLAR
Mais um triunfo da civilidade sobre a barbárie. O caso da advogada do Rio que conseguiu na Justiça o direito de vacinar o filho de 8 anos, à revelia do ex-marido, que não admitia, serve de exemplo para a solução de muitos conflitos familiares semelhantes, Brasil afora. Para derrotar a estupidez do negacionismo bolsonarista são necessárias ações políticas e judiciais.  

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE