Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

SOBREVIVÊNCIA
A pesquisa Quaest/Genial revela um detalhe classista. Mais do que nunca, a eleição deste ano reflete a disputa entre as classes dominantes e média alta, favorecidas pelo neofascismo bolsonarista, com as camadas que mais necessitam do Estado. Pois é, 55% de quem ganha até 2 salários mínimos, ou seja, 70% do eleitorado, votam em Lula, contra apenas 16% de Bolsonaro.

 

CURA
O Brasil está doente. Atitudes como a da estagiária de medicina de Alagoas, que pirraçou para atender uma paciente infartada que acabou morrendo, os casos de Monark, Adrilles, Kataguiri, Moro e tantos outros que fazem apologia ao nazifascismo comprovam o imenso mal que o governo Bolsonaro tem causado ao país. A cura está nas urnas. Falta pouco tempo.

 

FINALMENTE
Demorou demais. Só agora o PT e o PSB anunciam ação contra Bolsonaro por antecipação de campanha, como voltou a ocorrer esta semana, no Rio Grande do Norte. Há muito tempo o presidente comete crime eleitoral, impunemente. Aproveita atos oficiais, pagos com o dinheiro público, para fazer proselitismo político e propaganda à reeleição. E o TSE omisso.

 

INTIMIDAÇÃO
Historicamente, a extrema direita, como acontece agora com o neofascismo bolsonarista, recorre à violência para intimidar pessoas e instituições. É o que parece ocorrer perante a negligência do TSE com os crimes eleitorais cometidos por Bolsonaro, escancaradamente. Na eleição de 2018, a passividade diante das fake news permitiu a violação da vontade popular.

 

TOMARA
Em 2018, quando as fake news bolsonaristas estupraram as urnas, o TSE, sob a presidência de Rosa Weber, foi vacilante. No atual momento, o presidente Roberto Barroso nada faz com os crimes eleitorais de Bolsonaro. Na eleição deste ano, o Tribunal será presidido por Alexandre de Moraes, que promete fazer prevalecer a lei. Tomara que não fique só na promessa.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE