Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

“MESSIAS”
As pesquisas se sucedem e o cenário não muda. Agora é o Ipespe. Lula (43%) mantém a liderança, seguido por Bolsonaro com 25% de preferência e 62% de rejeição. A 3ª via - Ciro (8%), Moro (8%) e Dória (3%) - fica só na vontade. Pelo caminho da legalidade está dificílima a reeleição. Mas, o presidente garante que “algo vai acontecer”. Bom, como ele é “Messias”...

 

ATENÇÃO
Conversas estranhas que preocupam. Sem alarmismo. O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, diz que a eleição presidencial não está decidida e alerta Lula para o risco de um atentado. “Os bolsonaristas são violentos”. No cercadinho, Bolsonaro afirma que “algo vai nos salvar”. Dar golpe é difícil. Mesmo assim, todo cuidado com a extrema direita é pouco.

 

ENTRANHADO  
PF conclui que o general Heleno, ministro do GSI, instruiu Sara Winter e Allan dos Santos nos ataques ao STF. Jovem faz gesto heil Hitler no Piauí. Moro apoia Kataguiri que defendeu o nazismo junto com Monark, enquanto Adrilles, demitido da Jovem Pan por saudação nazista, anuncia candidatura a deputado. Com Bolsonaro o nazifascismo se entranhou na sociedade.  

 

SINCERIDADE
A autocrítica de Aloysio Nunes, de que o antipetismo e o impeachment foram dois erros graves e o apoio à eleição de Bolsonaro acabou com o PSDB, mostra sinceridade do ex-senador tucano, além de comprovar a grande capacidade de articulação e aglutinação de Lula, no esforço nacional pela retomada da democracia social. O martírio está acabando. Para felicidade geral.

 

CALAMIDADE
Em 2014, quando o Brasil saiu do Mapa da Fome, 17% da população não tinham dinheiro para comprar comida. Em 2016 as elites deram o golpe jurídico-parlamentar-midiático, empossaram Temer, prometeram uma “ponte para o futuro”, elegeram Bolsonaro em 2018 e agora 55,2% dos brasileiros têm sérias dificuldades para se alimentar. É a agenda ultraliberal.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE