Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

RECADO
Como diz a sabedoria popular, “para um bom entendedor, meia palavra basta”. Amigo pessoal do ex-presidente, a declaração ao Globo do senador Jaques Wagner (PT-BA), candidato a governador, de que “Alckmin complementa Lula”, embora admita ainda não estar carimbado como vice na chapa, pode ser entendida assim: vai ser ele mesmo e não tem outro.

 

BALBÚRDIA
Com 66% de rejeição eleitoral - cidadãos que o conhecem e não votam nele de jeito algum - e apenas 13% de preferência absoluta - conhecem e votam -, como mostrou a Quaest/Genial, só resta a Bolsonaro apostar no caos, tentar desmoralizar a eleição, pôr em dúvida as urnas, as pesquisas, agredir o TSE e o STF. Pode espernear como quiser, mas não vai violar a vontade popular.

 

BOICOTE
Está evidente que figurões do PSB - há exceções, claro - tramam contra a Federação das esquerdas. Então, que se faça sem o partido. Se não quer, siga sozinho. A conta vai chegar. A atitude do governador Renato Casagrande, do Espírito Santo, de receber com honras o juiz suspeito Sérgio Moro (Podemos) foi uma ofensa às forças democráticas. Atitude abominável.

 

SOBREVIVÊNCIA
Com a nova realidade política resultante da reforma partidária, a cada eleição mais seletiva e excludente, a Federação será a única saída para a sobrevivência dos partidos de esquerda e progressistas, médios e pequenos. PSOL, PDT e PSB estão se fazendo de bestas e poderão pagar caro. A História cobra.

 

CURIOSIDADE
Perguntar não ofende. Famoso por garantir ter provas de que pagou propina de R$ 5 milhões a Carlos Zucolotto, amigo íntimo de Sérgio Moro e padrinho de casamento, em troca de favores em delação na Lava jato, o advogado Tacla Duran usa a Internet para, de novo, colocar o ex-juiz no paredão: “O que você fez para ficar milionário em 10 meses?”. O Brasil quer saber.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE