Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ANSEIOS
Além da revogação da reforma trabalhista, lesiva aos trabalhadores, um futuro e provável governo Lula precisa resgatar a valorização do salário mínimo, rever a nova legislação previdenciária, anular privatizações lesa-pátria, invalidar a independência do Banco Central, entre outros anseios populares que o colocam na liderança da corrida presidencial. 

 

ANTEVISÃO
Os novos vídeos que o neonazista Allan dos Santos, foragido da Justiça, voltou a veicular, com ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e promessas de mais agressões contra as instituições e o Estado democrático de direito, refletem o verdadeiro inferno que os bolsonaristas vão querer transformar a eleição presidencial deste ano. O TSE tem de agir com firmeza.

 

PRONTAMENTE
Para evitar o pior mais adiante, como o caos na eleição, o TSE teria de aplicar a lei desde já, agora, contra Bolsonaro, que usa eventos oficiais para fazer antecipação de campanha eleitoral com dinheiro público. O neofascismo está testando até onde pode abusar. Pior é que Roberto Barroso não toma uma atitude firme.  Só lembrando: “Antes que o bicho cresça, corta-se a cabeça”.

 

AGOURO
É o chamado profeta fake news. Ao que tudo indica, a tal “confissão” de Adélio Bispo, segundo denúncia à custa de tortura na cadeia, de que Haddad foi o mandante da facada em Bolsonaro, é a “profecia” feita pelo presidente “Messias”, no cercadinho, para apoiadores de aluguel, semana passada, quando afirmou: “Algo vai acontecer para nos salvar”. Deus é mais!

 

DESPREZÍVEIS
Passada a tragédia ultraliberal neofascista, que começou após a fraude do impeachment com a posse de Temer e se agravou sensivelmente com a eleição de Bolsonaro, não só o presidente e os filhos terão de prestar contas à Justiça. A lista inclui também, prioritariamente, Moro, Aras, Bretas, Lira, Nogueira, Zambelli, Kicis e outros ignóbeis que tanto mal causam ao Brasil.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE