Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ENTREGUISMO
A decisão do TCU, que por 6 votos a 1 autorizou a privatização da Eletrobrás, setor estratégico que deveria ficar sob controle do Estado, por apenas R$ 67 bilhões, apesar de valer R$ 130,4 bilhões, não deixa dúvida. As elites podem até se dividirem quanto ao neofascimo negacionista de Bolsonaro, mas estão unificadas no entreguismo ultraliberal. Brasil colônia.

 

COINCIDÊNCIA
Contêm 700 páginas as respostas do TSE às indagações dos militares sobre as urnas eletrônicas. Raros farão a leitura, é óbvio. O processo foi implantado no Brasil em 2000, quer dizer, tem 22 anos, no entanto as Forças Armadas só se interessaram em saber detalhes agora, justamente quando Bolsonaro, inferiorizado nas pesquisas, tenta desacreditar a eleição.

 

INEXPRESSIVO
É aquele típico caso, como se diz popularmente: “Brabo com os de casa e frouxo com os da rua”. Pois é, ficou “russo” para Bolsonaro na Rússia, onde teve de usar máscara, que ele tanto abomina e condena no Brasil, fazer testes de Covid, além de ficar confinado no hotel antes do encontro com Putin, em Moscou. A mídia local praticamente desconheceu a visita.

 

DURÍSSIMO
“Não se acovarde não, entre mesmo, quero que o senhor me processe. Nós vamos desmascará-lo e mostrar para o Brasil que o senhor é uma grande farsa, que deveria estar em Bangu, junto com Bolsonaro e essa turma de bandidos”. Resposta do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) ao juiz Marcelo Bretas, da extinta Lava Jato no Rio, que ameaçou processá-lo.

 

XABU
O balão de ensaio lançado na terça-feira, com o claro objetivo de tumultuar a aliança de forças - PT, PSD e PP - que detém o governo do Estado, com a notícia de que Rui Costa bateu pé firme em concorrer ao Senado e o candidato a governador seria Otto Alencar, durou pouco tempo. No mesmo dia Wagner reafirmou candidatura, com apoio de Lula. Deu xabu.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE