Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

IMPRESCINDÍVEL
Ganha força campanha nacional para o STF enquadrar já o Telegram, que não tem representação no Brasil e se recusa a respeitar as leis brasileiras, estimulando todo tipo de crime. A intenção é impedir a repetição do ocorrido na eleição de 2018, quando as fake news adulteraram a vontade popular. A plataforma tem sido usada para espalhar ódio, ofensas políticas e eleitorais.

 

INCORRIGÍVEL
Tem jeito não para Fachin, que indicado por Dilma para o STF depois virou lavajatista, apesar de todo o mal feito pela Lava Jato ao Estado democrático de direito e à nação. Agora, em entrevista ao Estadão, ele afirma que o TSE, tribunal que presidirá de terça-feira até agosto, já está sob ataque de hackers, dando força à trama golpista de Bolsonaro para desacreditar a votação eletrônica.

 

ANIMADOR
Após tudo que passou, Lula deverá fazer um governo mais à esquerda. Além do compromisso de rever a reforma trabalhista, acaba de prestar mais uma declaração animadora: “Não vou pedir voto ao mercado. Vou pedir voto ao povo, o grande mercado que quero ajudar neste país. Eu quero perguntar ao mercado: o que vocês vão fazer para acabar com a fome?”.

 

NADINHA
Inoportuna e inócua a visita de Bolsonaro à Rússia. Não rendeu nenhum acordo bilateral, fosse comercial ou político. Absolutamente nada, nadinha. E o neofascista de tantas bravatas no Brasil teve de reverenciar o túmulo do soldado comunista, fazer cinco testes de Covid, ficar confinado e usar máscara. Sem falar no medo diante do olhar desafiador de Putin. Está na rede.

 

MANIPULAÇÃO
O gabinete do ódio espalha vídeo com Putin bem ao lado de Bolsonaro, separados por uma mesinha de centro, para insinuar proximidade. Nada disso. As conversas com o francês Macron e o alemão Scholz ocorreram com cada um em lados opostos de uma mesa de 5 metros porque ambos recusaram os protocolos russos, ao contrário do brasileiro, que se dobrou inteiramente.

Relacionadas