Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MESMA LAIA
Quem viver, verá. A maioria da direita não negacionista, também chamada de “perfumada”, diante do fracasso da malfadada 3ª via, vai apoiar Bolsonaro, no 1º e 2º turnos. Mídias como Globo, Folha e companhia, que tiram onda de oposicionistas, estão em gozo só porque a pesquisa CNT-MDA mostra uma pífia recuperação do presidente. Identidade ultraliberal.  

 

É INEVITÁVEL
Fevereiro está acabando, os prazos eleitorais legais se esgotando e a cada pesquisa, como a última divulgada, da CNT-MDA, fica evidente a farsa da tal 3ª via. Ciro e Moro definham, Dória evaporou. Os dois últimos, por compromissos de classe, devem fechar com Bolsonaro. O presidenciável do PDT, se não apoiar Lula, estará sepultado politicamente. A História não perdoa.

 

SEM VERGONHA
Que humilhação! Depois de esculhambados e desmoralizados por Bolsonaro, que continua a espezinhá-los sem dor nem piedade, não deixa de ser vergonha alheia ver Moro e Dória terem de, assim como fizeram em 2018, apoiarem agora a reeleição do presidente. Não há outra saída para eles. Imagine o desprezo que os bolsonaristas puro-sangue os tratarão.

 

NA TORCIDA
Ainda bem que Edson Fachin, empossado nesta terça-feira, só fica até agosto na presidência do TSE. Diante de uma conjuntura marcada pela clara pretensão da extrema direita bolsonarista em tumultuar o processo eleitoral, o Tribunal vai precisar de um presidente com mais firmeza para conduzir a eleição. Tomara que Alexandre de Moraes não decepcione.

 

UM INFERNO
A informação da PF, de que só no ano passado Bolsonaro proporcionou um aumento superior a 300% no registro de armas de fogo em poder de civis - 204,3 mil apenas em 2021 - deixa claro que a eleição presidencial deste ano será a disputa entre a civilidade e a barbárie. Sem falar no boicote à vacinação, desemprego, fome, corte de direitos e violência policial. Infernal.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE