Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PUXADINHO
A questão ucraniana comprova, mais uma vez, que a Europa se mantém como um mero “puxadinho” do imperialismo norte-americano. Sem independência para tomar decisão livre e soberana até mesmo sobre uma crise que afeta diretamente o continente europeu, com desdobramentos imprevisíveis. Foi assim com o Afeganistão, o Iraque e agora a Ucrânia.

 

SERVIDÃO
É muita submissão da Europa embarcar na aventura dos EUA, motivada pela iminência de perda da condição de potência hegemônica global, geopolítica e econômica, para a China, agravada com o acordo sino-russo. França, Reino Unido, Alemanha e demais países europeus sabem que a Rússia jamais permitira a Ucrânia na Otan. Segurança nacional.

 

IMPERIAL
Antes do desmonte da URSS, a alegação era “defender o capitalismo da ameaça comunista”. Aí veio a queda do muro de Berlim, a Rússia adotou a economia de mercado, o Pacto de Varsóvia se desfez, o Ocidente chegou a anunciar o fim da História. Mesmo assim, a Otan se mantém como aliança militar para respaldar os crimes do imperialismo norte-americano.

 

COMPARSAS
Está explicado. Os bancos e fundos de pensão estão entre os grandes financiadores da mineração em terras indígenas. São dezenas de bilhões de reais aplicados para agredir o meio ambiente e subtrair a riqueza nacional. Não em vão o sistema financeiro sustenta, irresponsavelmente, o criminoso governo Bolsonaro. É o ultraliberalismo neofascista.

 

PARASITAS
Os grandes mantenedores do governo Bolsonaro, que tanto mal causa ao povo, pelo desemprego, fome e corte de políticas públicas, e ao Brasil, pelo entreguismo que viola a soberania nacional, são o sistema financeiro e o agronegócio. Dois setores que lucram bilhões, gastam fortuna em automação e oferecem pouquíssimos empregos. Irresponsabilidade social.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE