Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ALGOZES
Depois de ser inocentado nos 25 processos movidos contra ele, Lula volta aos tribunais. Mas, desta vez, não será como réu, e, sim, acusador. O ex-presidente move quatro ações contra seus algozes e, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o primeiro julgamento será nos próximos dias, quando o STJ (Superior Tribunal de Justiça) analisa o processo em que Lula pede indenização de R$ 1 milhão por danos morais contra Deltan Dallagnol. 

 

RESPONSABILIDADE
São vários os fatos que ocasionam a guerra entre Rússia e Ucrânia. Um deles diz respeito aos sucessivos avanços da Otan pelo leste europeu. Sobre o assunto, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, em entrevista à Folha de S.Paulo, apontou a responsabilidade dos Estados Unidos pelo conflito e pediu reflexão dos países para as verdadeiras causas da guerra. Uma pena que boa parte da mídia nativa, alinhada aos interesses dos EUA, ignore os fatos.

 

SUPREMACIA
Muita gente não sabe, mas os Estados Unidos estão envolvidos até o pescoço com a guerra entre Rússia e Ucrânia. E o motivo? O oleoduto que liga a Alemanha à Rússia. Em fase final de implantação, o Nord Stream 2, como é chamado, estreita os laços comerciais entre os dois países e coloca em risco a supremacia norte-americana na Europa. A análise é do professor Wilson Gomes.

 

BOICOTE
Depois de várias tentativas sem sucesso de boicote ao Nord Stream 2, os Estados Unidos deram a cartada final. Instigaram Vladimir Putin, que também não é nenhum inocente, e criaram o clima para o conflito entre Rússia e Ucrânia. Enquanto isso, a mídia faz o seu papel e ajuda a passar a percepção de que a Rússia é uma ameaça à segurança mundial. Paralelamente, Washington pressiona a Alemanha a abandonar o projeto.    

   

DETONADO
Está aí mais uma prova de que os bancos em atividade no Brasil não têm nenhuma responsabilidade social. O Santander foi detonado pelos internautas e um dos assuntos mais comentados do Twitter, após lançar um comercial com Patrícia Abravanel. A filha de Silvio Santos, casada com o bolsonarista e ministro Fábio Faria, é recorrentemente citada em polêmicas e, em 2021, foi personagem de um episódio homofóbico. Não dá para esquecer que o banco, em 2018, assumiu declaradamente a campanha de Bolsonaro.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE