Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ADVERTÊNCIA
Os novos ataques à sede do PT em Campinas (SP), as frequentes agressões físicas e fake news contra Lula, políticos, dirigentes e ativistas de partidos progressistas e movimentos sociais reafirmam o plano do neofascismo bolsonarista de promover a escalada da violência para gerar o caos e tentar inviabilizar a eleição. As autoridades precisam agir com firmeza. Têm sido permissivas.

 

BELICISMO
Os envios cada vez mais volumosos de armas e dinheiro para a Ucrânia, os discursos belicistas e provocativos, são provas concretas de que EUA, Europa e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, incentivam a guerra para tentar subjugar a Rússia. Se tivessem interesse na paz, apostariam na diplomacia, independentemente de Putin prestar ou não. Imperialismo.

 

REALISMO
Sempre lúcido e realista, o sociólogo português Boaventura de Sousa considera absurda e perigosa as tentativas dos EUA e Europa para humilhar e afrontar a Rússia, uma potência nuclear. Ele critica a submissão dos governantes europeus ao imperialismo estadunidense e lembra as trágicas consequências da punição exagerada à Alemanha após a I Guerra Mundial.

 

NAZIFASCISMO
O vazamento dos ataques cretinos do deputado estadual pelo Podemos de São Paulo, Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, contra as mulheres ucranianas, é mais um fato a desmascarar o neofascismo que move o MBL. Antes foi o deputado Kim Kataguiri, que defendeu o nazismo, sem falar em Sérgio Moro e o contrato suspeito com a Alvarez & Marsal. Bolsonaro é hors concours.

 

EXCLUSÃO
Merecidamente, cada trabalhador do setor cultural recebeu R$ 2.424,00 de ajuda por causa do cancelamento do Carnaval. Acontece que a Prefeitura de Salvador, inexplicavelmente, excluiu do benefício os informais como ambulantes, cordeiros, catadores autônomos, recicladores entre outros, também prejudicados com a suspensão da festa. Gestão seletiva e eletiva.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE