Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

IMPUNIDADE
No Brasil ultraliberal neofascista, Bolsonaro desrespeita descaradamente as leis, impunemente. Edson Fachin, presidente interino do TSE até agosto, quando passa o cargo para Alexandre de Moraes, prometeu agir contra crimes eleitorais, o Estadão publicou matéria sobre empresários arrecadando dinheiro para a reeleição do presidente, o que é ilegal, e o Tribunal nada faz.  


 
ESQUECIDINHO
É querer fazer o povo de besta. Por incrível que pareça, o general Mourão (PRTB) disse ser “desproposital” imaginar que os militares não aceitarão o resultado das urnas e afirmou que desde o fim da ditadura a caserna não se mete nas eleições. Esquece a chantagem dos quartéis sobre o STF para manter Lula preso em 2018, o que garantiu a vitória de Bolsonaro.


 
MALÉFICOS
Apesar de o   Global Systems Instituto da Universidade de Exeter, Inglaterra, afirmar que o descontrole do desmatamento na Amazônia tem agravado drasticamente o aquecimento global, o governo Bolsonaro quer apressar a mineração em terras indígenas e a liberação de mais agrotóxicos. Com o apoio dos bancos, do agronegócio, dos militares e dos mercenários da fé.


 
PILANTRAGEM
A mineração em terras indígenas é tão criminosa que não deveria estar nem em discussão, se o Brasil fosse uma democracia séria, muito menos entrar na pauta de votação da Câmara Federal para abril, como já anunciou o presidente Arthur Lira (PP-AL), vassalo do ultraliberalismo neofascista, igual a Bolsonaro. Dois pilantras a serviço do despotismo de mercado.


 
PATÓGENOS
A acusação é gravíssima, mas a mídia nativa, submissa ao imperialismo estadunidense, minimiza. Dias após a China questionar o motivo de os EUA terem deletado informações sobre laboratórios biológicos na Ucrânia, a Rússia diz ter descoberto o uso do território ucraniano para experimentos com patógenos letais. Thomas Hobbes: “O homem lobo do homem”.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE