Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

REALIDADE
Sustentado por forças reacionárias como o sistema financeiro, agronegócio, militares e a indústria da fé neopentecostal, o governo Bolsonaro é o grande culpado por gás de cozinha custar mais de R$ 130,00, gasolina a R$ 8,00 o litro, quase 14 milhões de desempregados, 20 milhões de pessoas passando fome, mais de 650 mil mortes na pandemia, entre outros males. Mito do mal.


 
LEVIANDADE
Cinicamente, a mídia corporativa critica os escandalosos aumentos nos combustíveis, mas não explica ao público que o motivo é a vinculação dos preços à cotação do dólar, feita por Temer e mantida por Bolsonaro, eleito com o apoio da Globo, Folha, Estadão, Veja e companhia, todos submissos à agenda ultraliberal. Por isso tiraram Dilma e se opõem à volta de Lula.


 
ELEITOREIRA
Maior responsável pela disparada nos preços dos combustíveis, que voltaram a subir com autorização do governo, Bolsonaro, na maior cara de pau, tira onda de criticar os aumentos para enganar o povo, desinformado por ele próprio e a pela mídia corporativa. Atitude meramente eleitoreira. Aliás, a agenda ultraliberal unifica a direita e a extrema direita. São antipovo.


 
RESPOSTA
Enquanto os preços dos combustíveis disparam por causa do atrelamento à cotação do dólar, maximizando os lucros dos investidores, a economia brasileira se despedaça. Recessão, inflação em alta, carestia sem controle mais desemprego, ameaça de greve dos caminhoneiros e paralisação na construção civil. A resposta está nas urnas, dia 2 de outubro. Fora Bolsonaro.


 
MEDONHO
Conversa de bastidor. Wagner chutou o pau da barraca e deixou para Rui Costa, que inventou Major Denice em 2020 e garantiu a vitória de Bruno Reis em 1º turno, conduzir a sucessão no Estado. Ele insiste no nome do desconhecido Jerônimo Rodrigues, secretário de Educação odiado pelos professores, como candidato a governador pelo PT. Triste Bahia.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE