Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

REAFIRMAÇÃO
A nova pesquisa Quaest, feita por encomenda do Banco Genial, desmente a farsa inventada pelo neofascismo bolsonarista, de que Bolsonaro estaria subindo na preferência eleitoral. Puro fake news. Em todos os cenários pesquisados, Lula vence no 1º turno. Resultado que anima ainda mais as forças progressistas no esforço para resgatar a democracia social.

 

DRAMALHÃO
As queixas de Bolsonaro com os aumentos nos combustíveis, inclusive as ameaças de demissão do presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, não passam de dramalhão eleitoreiro. Afinal, é ele quem permite a dolarização dos preços. Só engana seguidores raivosos. Uma minoria neofascista, tola e barulhenta. O povo sabe que a culpa é do presidente.

 

CAPACHO
Fácil entender. Bolsonaro não vai estancar os aumentos nos combustíveis porque foi eleito e é sustentado pelo ultraliberalismo internacional justamente para, entre outros crimes de lesa-pátria, atrelar os preços ao dólar. Trocar presidente da Petrobras e reduzir ICMS não resolve. O povo cansou e promete responder nas urnas. As pesquisas comprovam.

 

CORRUPÇÃO
Tem gerado muita especulação o ato do novo diretor-geral da PF, Márcio Nunes, que em fevereiro deixou o Ministério da Justiça para substituir Paulo Maiurino, de trocar o delegado encarregado do setor de Investigação e Combate à Corrupção, cujos alvos são políticos incluídos em inquéritos no STF, entre eles os filhos de Bolsonaro: Eduardo, Flávio e Carlos.

 

IMPROVÁVEL
Diante do caos econômico, político, social e sanitário que o Brasil amarga, com a rejeição ao presidente chegando a cerca de dois terços da população, só mesmo um “milagre”, ou melhor, mais um golpe das elites, como ocorreu em 2016 e 2018, para Bolsonaro conseguir se reeleger. Se depender da vontade popular, as chances são remotíssimas.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE