Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

URGENTE
Cadê a Federação partidária com PT, PCdoB, PV e mais quem quiser se juntar? Se ainda espera a adesão do PSB, está perdendo tempo. O prazo encerra dia 31 de maio. A formação de blocos federativos é preponderante para a resistência democrática sepultar o ultraliberalismo neofascista. A nova legislação partidária é mortal para os partidos médios e pequenos.

 

GALINHA
Pelo menos as duas últimas pesquisas realizadas, ambas por encomenda de bancos, comprovam que, por enquanto, não passa de vôo de galinha a tal recuperação de Bolsonaro, tão alardeada pela mídia corporativa. Na FSB/BTG Pactual Lula tem 43% e Bolsonaro 29%, enquanto na Quaest/Genial a diferença é de 44% a 26%. Nesta quinta-feira sai Datafolha.

 

DEMAGOGIA
Para agravar ainda mais o sofrimento do povo, desempregado e passando fome, agora Bolsonaro anuncia a retirada de R$ 1,7 bilhão dos programas sociais, já terrivelmente debilitados, para pagar o aumento salarial dos policiais federais. Quer fazer média eleitoreira com a categoria à custa da população pobre, que mais necessita da proteção do Estado. Necropolítica.

 

FAROESTE
Vergonha, o áudio vazado pela Folha, no qual o ministro da Educação, Milton Ribeiro, confessa prioridade para prefeitos indicados pelo gabinete paralelo de pastores. Bolsonaro loteou o país com fabricantes de armas, mineradoras, as bandas podres do sistema financeiro e do agronegócio. Para ele, danem-se a República, a democracia e o povo. Brasil sem lei.

 

ILÓGICO
Para o político, empresário, profissional liberal, estudante e, pior ainda, o cidadão comum, que vive o dia a dia como pobre mortal, é um desplante afirmar que a vida melhorou com Bolsonaro. Só dois motivos: é um tolo incorrigível, guiado pela milícia virtual, ou  muito sabido, obtém lucros com o governo. À luz da racionalidade, não há como sustentar tal afirmação.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE