Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ONDA LULA
As pesquisas mostram grande chance de Lula ganhar em três dos quatro maiores colégios eleitorais e contribuir para a eleição dos governadores. São Paulo(1°) com Haddad na liderança, Minas(2°) com Kalil e Bahia(4°) com Jerônimo. Tem mais, ainda há a possibilidade de derrotar Bolsonaro dentro de casa, no Rio(3°), e até eleger Freixo. A extrema direita está em polvorosa.

 

MUITO MAIS
A decisão do STJ, de obrigar Dallagnol a pagar indenização de R$ 75 mil, por dano moral pelo power point mentiroso, abre precedente para Lula processar também Moro, que o condenou sem prova, os desembargadores do TRF4 que ratificaram a condenação ilegal, a Rede Globo, Record, Folha, Estadão, enfim toda a mídia comparsa que endossou os crimes da Lava Jato.

 

SÓ COMEÇANDO
O ex-procurador federal Deltan Dallagnol agora só vive dando chilique na mídia, ao ser questionado sobre a indenização que tem de pagar a Lula. Inclusive, tomou uma bronca feia de Monalisa Perrone, na CNN. Ele, Moro e toda a nefasta República de Curitiba começam a pagar pelos crimes que cometeram na Lava Jato. A conta é enorme. Ainda tem muito a chegar.

 

É CONSTITUCIONAL
Com a descoberta da farsa criminosa que foi a Lava Jato e o desmonte, em curso, do caráter delinquente do neofascismo bolsonarista, as instituições brasileiras, principalmente o Judiciário, em especial o STF, têm o dever constitucional de punir, exemplarmente, dentro da lei, todos os culpados. Em nome da Justiça, da República, da democracia e do povo brasileiro.

 

BOA IDEIA
Está certo o PT em fazer carta à nação explicando a aliança com forças de centro, como a escolha de Alckmin para vice de Lula. Serve para iluminar os obtusos sobre a necessidade de uma rede nacional de apoio, pluripartidária, acima das diferenças ideológicas, a fim de garantir a vitória nas urnas e neutralizar qualquer tentativa golpista do neofascismo bolsonarista.  

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE