Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

LIDERANÇA
Depois da Quaest/Genial e FSB/BTG Pactual, agora mais duas pesquisas, Datafolha e Ipespe, confirmam a liderança confortável de Lula, em todas com mais de 15 pontos percentuais de frente, e desmentem a versão da mídia antiprogressista, de que Bolsonaro estaria em franca recuperação. Aliás, desempenho pífio para quem detém a máquina governamental.


 
DIFICULTOSO
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, presidente do TSE na eleição deste ano, voltou a afirmar que cassa chapa, candidatura e manda prender quem espalhar fake news. Felizmente! Mas, com tanto desemprego, fome, inflação, gasolina a mais de R$ 7,00 o litro, gás de cozinha a R$ 130,00, fica difícil Bolsonaro ludibriar o povo de novo, como fez em 2018.


 
FALÊNCIA
Tudo bem que o impossível não existe, mas como mostram as pesquisas, sem exceção, já se pode afirmar não haver a menor chance de um candidato da tal 3ª via chegar ao 2º turno. O projeto da direita arrependida faliu. Ciro, se não apoiar Lula, se enterra politicamente, enquanto Moro e Dória tendem a fechar com Bolsonaro. São da mesma laia. Neofascistas.


 
REBANHO
O escândalo do Ministério da Educação se agrava. As denúncias estão pipocando. Prefeitos de diversos partidos perdem o medo e denunciam as investidas criminosas dos pastores guiados pelo ministro Milton Ribeiro e Bolsonaro. Está comprovado no áudio vazado. Um “rebanho”. É a noção bolsonarista do bordão: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.


 
CAVILAÇÃO
A mentira, às vezes, faz com que o próprio mentiroso acredite no que inventou. É o caso dos bolsonaristas. A cada dia um novo escândalo, envolvendo ministros, assessores, parlamentares da base ou até o próprio Bolsonaro e os filhos, mas mesmo assim eles afirmam que no governo não tem corrupção. A percepção do povo é outra. É só ver as pesquisas.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE